quarta-feira, 29 de junho de 2011

Finalmente Sicilia !

27 de junho

O tão programado dia chegou ! Acordamos cedo para finalizar as coisas e fomos para Linate, o aeroporto local de Milão - nosso Congonhas. De lá, pegamos um transporte que nos deixou em Malpensa, distante cerca de 50km da cidade, nosso vôo partia de lá.


O vôo para Palermo atrasou quase 1 hora e assim chegamos ao aeroporto äs 18:00hs, pegamos o carro e graças ao GPS chegamos ao Hotel. Devo me render ao GPS, achava que conseguiríamos fazer tudo com o mapa local, como da última vez !!! Puro engano, aqui as coisas são diferentes ! 

Palermo é a capital da Sicilia, uma cidade grande, cheia de história mas não é bonita. O trânsito... nunca vi nada igual... as pessoas literalmente atiram o carro na sua frente, quase não existe semáforo e nos cruzamentos você deve rezar e acelerar... ainda em Palermo existem ruas relativamente largas, postarei mais adiante as ruas - vielas, de pequenas cidades que visitei. Para finalizar o tema trânsito, o estacionamento é a calçada, acho que não é preciso dizer mais nada...


O principal teatro de Palermo.

Neste dia, como chegamos tarde, fizemos um giro pelos arredores do Hotel e logo saímos para jantar. A comida é maravilhosa... para quem aprecia peixe, frutos do mar e produtos do mediterrâneo este é o lugar ideal. Comemos uma pasta artesanal com molho de peixe, pomodoro e menta. Sim, menta, o ingrediente dá ao prato um sabor particular, porém muito bom, vou arriscar fazer a receita. !!!

Il Ghiottone Raffinato
via Salvatore Vigo, 3 - Palermo

O Hotel é muito bom, bem localizado, pessoal atencioso, quarto espaçoso, ótimo café  da manhã. O único problema encontrado foi com relação ao ar condicionado, muito fraco. Imaginem eu dizendo isso que odeio ar condicionado !!!



Grand Hotel Et Dês Palmes
Via Roma, 398 - Palermo



Duomo de Palermo.

Ciao Palermo !

Amanhã, nosso segundo dia, iremos a Corleone - cidade conhecida como o berço da máfia italiana.

A chegada...

Depois de tantas horas, sexta-feira 24.06, chegamos a Milão e o Enzo (meu "cumpadre") nos encontrou no aeroporto de Linate, com a Maria, Antonio e as cças. Sempre uma grande emoção !
Fomos para casa e em seguida já saimos para dar uma volta na Piazza Duomo, linda, cheia de turistas e os insuportáveis pombos !!!
No final da tarde, minha amiga - Eliana nos encontrou e fizemos um giro juntas, finalizando com um aperitivo. No verão escurece em torno das 21:00 horas e com isso o dia se torna imenso pois o sol brilha incansavelmente, e, sem perceber de repente são dez horas da noite e o corpo já não responde mais...
O calor esta veramente intenso eu não consigo dormir além das 6:30 hs da manhã. Desta vez o fuso me pegou !!!
O final de semana tambem foi intenso, muitas andanças em Milão para ver as novidades e não perder um minuto sequer... O problema e o que calçar... No inverno uma bota confortavel vai muito bem mas e no verão ???  Fui obrigada a comprar uma sandália nada meu estilo e vai ter que combinar com TUDO, aqueles sapatos todos que vieram... voltarão sem conhecer o solo Italiano !!!  Definitivamente, conforto, beleza e estilo juntos não combinam com turismo.



Galeria Vittorio Emanuelle.

A piazza

O encontro tão esperado !


O primeiro apertivo oficial entre tantos outros...


Meu marido, feliz !

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O ritual !

Como apreciadora de vinhos, sempre que vou a Italia, trago um rótulo "exemplar" para abrir às vésperas da viagem seguinte - que sempre acontece ! Hoje foi o dia ! Haverão tantas outras... Vou trazer outra garrafa !!!


e assim, encerramos os preparativos com o brinde de praxe e muita energia para gastar !

A véspera !

a véspera da viagem começou há cerca de mais ou menos uma semana - não deixa de ser véspera. São tantos os preparativos a fim de minimizar possíveis contra tempos - estes não conseguimos evitar, nem com o maioooooooor planejamento.
A mala:  é sempre "a mala" aquele objeto imenso, irritante, que nunca cabe tudo... faz-se algumas trocas, amassa, torce e pesa sempre os mesmos quilos - digo, toneladas ! Posso dizer que tenho experiência em grandes viagens mas ainda não consegui reduzir minha bagagem, sempre levo muito mais do que uso, e, se não levo, quando chego ao destino fico querendo usar justo aquele item que não levei. (eu tenho consciêcia disso, mas n consigo mudar) e, para quê mudar ?
Desta vez, decidi que para estar bem e tudo contemplado não deveria deixar em casa aqueles mimos e manias que tenho... e são tantas !!! Porque levar apenas dois pares de sapato e ter que combiná-los com tudo ?  Não faço isso aqui quando estou trabalhando e vivendo minha rotina, porque vou abdicar de prazeres quando estou literalmente apreciando dias maravilhosos ??? Tudo aquilo que prezo tem que estar comigo, assim, posso dizer que estive completa !
Vamos pular a "mala" sem esquecer obviamente do meu inseparável canivete suiço e seu mini que me acompanham desde os meus 22 anos, sem eles não sei como teriam sido muitas de minhas aventuras... "Ele" corta queijo, frutas, abre lacres, vinhos, aperta parafusos, ajusta rodinhas..., não me abandonam em nenhuma situação, sempre me salvam, sempre ! A "eles", nossa homenagem !