quarta-feira, 29 de junho de 2011

Finalmente Sicilia !

27 de junho

O tão programado dia chegou ! Acordamos cedo para finalizar as coisas e fomos para Linate, o aeroporto local de Milão - nosso Congonhas. De lá, pegamos um transporte que nos deixou em Malpensa, distante cerca de 50km da cidade, nosso vôo partia de lá.


O vôo para Palermo atrasou quase 1 hora e assim chegamos ao aeroporto äs 18:00hs, pegamos o carro e graças ao GPS chegamos ao Hotel. Devo me render ao GPS, achava que conseguiríamos fazer tudo com o mapa local, como da última vez !!! Puro engano, aqui as coisas são diferentes ! 

Palermo é a capital da Sicilia, uma cidade grande, cheia de história mas não é bonita. O trânsito... nunca vi nada igual... as pessoas literalmente atiram o carro na sua frente, quase não existe semáforo e nos cruzamentos você deve rezar e acelerar... ainda em Palermo existem ruas relativamente largas, postarei mais adiante as ruas - vielas, de pequenas cidades que visitei. Para finalizar o tema trânsito, o estacionamento é a calçada, acho que não é preciso dizer mais nada...


O principal teatro de Palermo.

Neste dia, como chegamos tarde, fizemos um giro pelos arredores do Hotel e logo saímos para jantar. A comida é maravilhosa... para quem aprecia peixe, frutos do mar e produtos do mediterrâneo este é o lugar ideal. Comemos uma pasta artesanal com molho de peixe, pomodoro e menta. Sim, menta, o ingrediente dá ao prato um sabor particular, porém muito bom, vou arriscar fazer a receita. !!!

Il Ghiottone Raffinato
via Salvatore Vigo, 3 - Palermo

O Hotel é muito bom, bem localizado, pessoal atencioso, quarto espaçoso, ótimo café  da manhã. O único problema encontrado foi com relação ao ar condicionado, muito fraco. Imaginem eu dizendo isso que odeio ar condicionado !!!



Grand Hotel Et Dês Palmes
Via Roma, 398 - Palermo



Duomo de Palermo.

Ciao Palermo !

Amanhã, nosso segundo dia, iremos a Corleone - cidade conhecida como o berço da máfia italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário