terça-feira, 5 de julho de 2011

Agrigento ! Vialle dei Tempi

05 de julho de 2011 - Enna.

Saímos de Sirausa com destino a Agrigento e paramosom em Enna, outra bela cidade medieval, que fica alocalizada exatamente no centro da ilha.

Algumas fotos:

Duomo

Vista aérea

As videiras na estrada, a caminho de Agrigento.

05 de julho de 2011 - Agrigento.
Chegamos em Agrigento as 13:00 hs e fomos direto para o Vale dos Templos, considerado um dos maiores complexos de construções gregas antigas existentes fora da Grécia. Achei estupendo é lindo !


Tempio de Hera - Tenho a vista deste templo do quarto do hotel. São 00:15hs e ele está todo iluminado.

O Vale é enorme, creio que andamos aproximadamente 3km para fazer todo o percurso, entre os Templos e ruínas, existem enormes plantações de azeitonas, amêndoaa, figos e pinhas ! O Sergio ficou louco comigo pois eu queria colher um fruto da amêndoa - nunca vi uma amendoeria de perto !!!  Consegui...colhi duas amêndoas duas azeitonas e uma pinha...vou levar comigo !



















Olivo - aproximadamente 500/600 anos.



Tempio della Concordia.


O casal.

Tempi di Zeus


O mapa do Valle


não se alcança o fim...

entre as árvores, o Templo de Hera - hoje às 20:30hs ainda claro da janela do quarto.

Bom, agora já estou "mais"atualizada, embora não do jeito que eu queria. Hoje foi um dia excepcional, pois chegamos em Agrigento, visitamos o Valle dei Tempi e viemos para o hotel descansar. Estes últimos dias serão puxados... Amanhã cedérrimo partiremos para Trapani parando em Marsala para a compra dos meus vinhos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário