domingo, 3 de julho de 2011

O Etna.

01 de julho

Chegamos a Taormina e logo fomos em direção ao Etna. É bem longe, fica entre Taormina e Catânia, pegamos a estrada e lá vamos seguindo as placas... sozinhos, sem guia. De repente, uma subida sem fim e começam aparecer paisagens nunca vistas... 

E a temperatura começa a cair a neblina aumenta um cenário digamos bem sinistro...


um lobinho neném, fiquei temerosa em chegar muito perto...outra novidade !

Aqui ainda estávamos muito longe de chegar e eu nem imaginava quanto medo iria passar... O etna é o mais alto e ativo vulcão na Europa com 3.370m.

Após subir com carro aproximadamente 1.500m - mais ou menos 15 km, chegamos em um ponto que ou voltávamos ou seguiriamos mais 1.000m a pé ou com o teleférico, sem pensar compramos o bilhete do teleférico e lá fomos... Sensação indescritível... Confesso que senti muito medo, mas nao poderia deixar de viver esta experiência, foi muito legal !


 Dentro do teleférico, com cara de pânico ! Era o que eu estava sentindo mesmo...



e ele ria de mim...fez até um filminho !!!


 
Para completar o pessoal da manutenção precisou parar o telefërico por uns minutos, justo no percurso que eu estava...ficamos parados uns dez minutos ouvindo o grito dos ventos...

Chegamos !!!




Antes de subirmos, estava aproximadamente 32 graus e chegando lá a temperatura era de aproximadamente 8 graus... Choque térmico ! Foi uma ótima experiência, incrível. Adoramos !!!

Eu estava afundando...
Após 4 dias da nossa visita o gigante entrou em erupção !

Nenhum comentário:

Postar um comentário